Residência Lajeunesse / NatureHumaine

Residência Lajeunesse /  NatureHumaine - Mais Imagens+ 13

Montreal, Canadá
  • Arquitetos: NatureHumaine; NatureHumaine
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrien Williams
© Adrien Williams

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fomos contratados por um jovem casal para fazer uma reforma completa da casa construída pelo avô do cliente, agora o projeto abriga a terceira geração da mesma família. Eles queriam combinar os dois apartamentos existentes numa residência unifamiliar de dois pavimentos. Buscavam por algo moderno e iluminado.

Devido à rua barulhenta em frente à casa, os espaços principais da residência foram colocados na parte posterior, orientado para o norte, isto gerou o desafio de levar luz direta estes espaços. Uma grande claraboia foi a solução encontrada.

© Adrien Williams

No térreo, uma parede de painéis translúcidos de correr protege os espaços de estar dos olhares não desejados da rua, no inverno atua como um vestíbulo. Uma varanda de madeira compensada envolve a escada e se dobra na base, se convertendo num longo banco para a mesa da sala de jantar e atuando como elemento escultórico.

Um simples pallet une o mobiliário projetado ao redor da casa; dobra as placas de aço, estantes de madeira branca e madeira compensada russa. Um jogo angular de tubos brancos de aço apoiam a mesa do refeitório, a ilha da cozinha e um guarda-corpo de vidro. O resultado final é humilde e acolhedor, cada objeto está colocado de forma natural em seu lugar.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lajeunesse / NatureHumaine" [Lajeunesse Residence / NatureHumaine] 18 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785748/residencia-lajeunesse-naturehumaine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.